Menu

Notícias

JS emite comunicado «em solidariedade com os jovens presos políticos de Angola»


A Juventude Socialista emitiu hoje comunicado em que apela à libertação dos 15 jovens presos políticos angolanos

A Juventude Socialista apelou hoje à libertação dos 15 jovens presos políticos angolanos, detidos em Junho passado. De acordo com a estrutura, a prisão e o isolamento dos 15 jovens activistas angolanos detidos «constituem uma reacção desproporcional e inaceitável por parte das autoridades políticas e judiciais angolanas contra um aparente delito de opinião e consciência», algo que motiva o «veemente repúdio» da estrutura de juventude.

A JS exige ainda a intervenção do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e da União Europeia que, perante a urgência e gravidade da situação de saúde de Luaty Beirão e outros activistas detidos devem actuar com urgência na protecção dos seus direitos, apelando ao governo angolano que providencie a sua libertação.

Em nota final, a Juventude Socialista reafirma a sua solidariedade para «com todos aqueles que lutam ou se expressam pelos seus direitos de forma pacífica em todo o mundo, associando-se assim às manifestações de apoio a Luaty Beirão e a todos os jovens ilegitimamente aprisionados pelo estado angolano».

26/10/2015
Back to Top