Menu

Notícias

Juventude Socialista apresenta três moções setoriais ao Congresso Nacional do PS

A Juventude Socialista levará três moções setoriais ao XXII Congresso Nacional do Partido Socialista, uma sobre a existência de mais garantias laborais para os trabalhadores, outra com uma proposta para que a prostituição seja regulamentada e ainda uma moção sobre a necessidade de um novo pacto para o ensino superior…

22/05/2018

Nota de pesar pelo falecimento de António Arnaut

Juventude Socialista lamenta profundamente a morte de António Arnaut, recordando o pai do Serviço Nacional de Saúde e o co-fundador e dirigente histórico do Partido Socialista. A Juventude Socialista lamenta profundamente o falecimento do camarada António Arnaut e apresenta as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos, agradecendo toda…

21/05/2018

Juventude Socialista lança «Fórum do trabalho digno»

A Juventude Socialista, por intermédio da Tendência Sindical Jovem Socialista, lançou o «Fórum do trabalho digno – por um futuro com direitos», espaço de discussão descentralizada para as questões do trabalho. No passado sábado, dia 5 de maio, no concelho da Moita, distrito de Setúbal, a Tendência Sindical Jovem Socialista,…

18/05/2018

Opinião: «A Solução está na coesão», por Fábio Pinto

«Podemos definir Interioridade de várias formas. A julgar pelo que consta no dicionário de língua portuguesa, interioridade é definida como sendo a qualidade do que é interior. Simples e objetivamente, temos uma definição que é transversal a inúmeras questões, das mais variadíssimas vertentes. Nas últimas décadas o nosso país viu…

17/05/2018

Resposta ao Comunicado da Ordem dos Advogados

Em resposta ao comunicado feito pela Ordem dos Advogados de dia 15 de maio de 2018, a Juventude Socialista remeteu ao seu Bastonário a seguinte missiva:   «Exmo. Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Guilherme Figueiredo, Foi a Juventude Socialista hoje confrontada com um comunicado da Ordem dos Advogados a…

15/05/2018

Juventude Socialista assinala o 1º de maio, dia internacional do trabalhador

Neste dia 1 de maio, dia internacional do trabalhador, a Juventude Socialista decidiu lançar o «Fórum do trabalho digno - por um futuro com direitos» e lembrar aquela que é uma das suas principais reivindicações e que passa pela fixação de um limite máximo de 35 horas de trabalho por…

01/05/2018

Juventude Socialista comemora o 25 de abril

A Juventude Socialista comemora a Revolução dos Cravos com a participação nos tradicionais desfiles comemorativos do 25 de abril, que terão lugar no Porto e em Lisboa. Sob o lema «Educação é revolução» a Juventude Socialista marchará esta quarta-feira integrando as comemorações oficiais do 25 de Abril de 1974, nas…

24/04/2018

Coesão Territorial é prioridade política para a Juventude Socialista

Nas últimas semanas a Juventude Socialista tem percorrido o país num conjunto de atividades descentralizadas a que deu o nome de «Roteiro da Coesão Territorial» procurando, através do conhecimento das realidades e do debate alargado, estabelecer um conjunto de propostas políticas que deem resposta às assimetrias regionais e às disparidades…

18/04/2018

Back to Top