Menu

Notícias

Tiago Branco na Assembleia Legislativa Regional dos Açores


Single

O militante da Juventude Socialista assumiu recentemente o lugar de deputado na Assembleia Legislativa dos Açores, integrando a Comissão Parlamentar de Política Geral.

O Vice-Presidente da Juventude Socialista Açores e Secretário-Coordenador da JS Faial, Tiago Branco, tomou posse, a 16 de maio passado, enquanto deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Militante da Juventude Socialista desde 2005, tem participado desde então e de forma permanente nas atividades da estrutura.  Integra o Secretariado Regional da JS Açores desde 2007, sendo desde 2013 representante daquela estrutura na Comissão Regional do PS Açores, desempenhando também funções como membro, por inerência, do Secretariado de Ilha do PS Faial. É membro da Comissão Nacional da Juventude Socialista.

Tiago Branco tem 28 anos e desempenhava, desde 2013, o cargo de Secretário do Presidente da Câmara Municipal da Horta, tendo exercido o cargo de Auxiliar de Secretário no Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, de 2011 a 2013. O jovem socialista assumiu o lugar de deputado na Assembleia Legislativa dos Açores na sequência das Eleições Legislativas Regionais de 16 de outubro de 2016, integrando a Comissão Parlamentar de Política Geral.

O jovem deputado regional destaca o espírito de missão que sente perante a responsabilidade de servir a sua ilha e a juventude açoriana: “Tudo farei para corresponder ao desafio que me foi lançado e para defender a minha ilha e a juventude açoriana no parlamento dos Açores. É essa a minha responsabilidade e o meu caminho”, frisou Tiago Branco.

Por sua vez, o Secretário-geral da JS congratulou-se com esta eleição e com o que ela significa para a estrutura que dirige. Para Ivan Gonçalves, “esta é uma excelente notícia para todos os jovens açorianos, não só porque poderão contar com a conhecimento, a experiência e a capacidade de trabalho do Tiago Branco na defesa das suas legítimas expectativas e na luta por melhores condições de emancipação, mas também porque ele corporizará muitas das causas e valores que a Juventude Socialista defende para a sociedade”.

 

14/09/2017
Back to Top