A Secretária-Geral da Juventude Socialista, Maria Begonha, reuniu a 25 de janeiro de 2019 com o Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, na sede nacional do PS.
Nesta primeira reunião desde o XXI Congresso Nacional e após a eleição dos vários órgãos nacionais, concluída no passado dia 13 de janeiro, a Secretária-geral da JS apresentou a linha estratégica para o presente ano, marcado pela realização de Eleições Europeias, a 26 de maio, e Eleições Legislativas a 6 de outubro.
Este encontro destinou-se ainda a articular o posicionamento da Juventude Socialista nas áreas prioritárias de atuação definidas na Moção Global de Estratégia “Razões de Esquerda”, entre elas o trabalho, habitação e educação, temas centrais e com grande relevo de intervenção durante os próximos dois anos.
Na reunião foi também apresentada a estratégia delineada pela Secretária-geral para a concretização do projeto político dos jovens socialistas no presente mandato, em particular na sua intervenção na campanha das Europeias.
Maria Begonha considerou que este primeiro encontro “permitiu consolidar bases de articulação e trabalho politico com o PS”, reconhecendo a prioridade central para a atuação da JS na preparacao dos grandes desafios eleitorais que se avizinham, sublinhando a que a “Juventude Socialista, forte nas suas causas, coesa na estratégia e ativa, quer interna quer externamente, levará as Razões de Esquerda que nos mobilizam até junto dos jovens portugueses”.