Roteiro do Trabalho e da Precariedade arranca no Algarve

Arranca hoje (15) no Algarve, o Roteiro do Trabalho e da Precariedade, um périplo que se quer representativo da realidade de diferentes sectores profissionais, grupos etários e regiões geográficas. Esta é a terceira iniciativa do género no mandato do actual Secretariado Nacional.

É uma ação que acontece num momento de especial relevo, “em que os estágios profissionais se encontram congelados, e que a sua redução de 12 para nove meses ameaça tirar milhares de jovens do acesso ao subsídio de desemprego, mas também numa altura em que as estatísticas do emprego jovem não apresentam melhorias significativas”.

No programa do primeiro dia de roteiro, a agenda inicia-se às 11h00, com uma reunião do Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, com a Delegação Regional do IEFP, seguida às 15h00 por uma visita ao Centro de Formação Bússola, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. O dia de atividades ficará concluído por volta das 18h00, culminando numa visita de contacto com o Projecto Barril, em Tavira.

O Roteiro do Trabalho e da Precariedade percorrerá o país até ao final do mês de Julho, procurando sentir o pulso ao mercado laboral português, em visitas a empresas, unidades fabris, contactos com sindicatos, associações e movimentos sociais.