Roteiro da Coesão Territorial da Juventude Socialista passa pelo Baixo Alentejo

Ivan Gonçalves, jovem deputado e líder da Juventude Socialista, referiu que «com esta atividade, a Juventude Socialista continua a trilhar um caminho que prossegue no sentido da valorização das enormes potencialidades que todas as regiões do nosso país possuem».

Numa nova jornada,  o Roteiro da Coesão Territorial da Juventude Socialista passou pelo Baixo Alentejo, na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, em duas visitas que procuraram assinalar bons exemplos de resiliência económica, social e política desta região.

A comitiva composta pelo Secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, por Luís Martins, Presidente da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, pelo Presidente da concelhia de Almodôvar da JS, Luís Martins, pelos membros do Secretariado Nacional Amadeu Dias, Eduardo Alves, Margarida Correia e Fábio Pinto e por vários militantes da estrutura local da JS, começou por visitar o projeto vinícola da Herdade dos Toucinhos, no concelho de Almodôvar. Este projeto conta já com uma vasta área de vinha, com centenas de hectares plantados, com uma exploração maioritariamente para exportação.

Após esta visita, a delegação de jovens socialistas reuniu com a associação «A Nossa Terra», sedeada no concelho de Ourique, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido por uma instituição que luta diariamente para conseguir prestar respostas sociais inovadoras à sua comunidade.

Luís Martins, Presidente da Federação da JS do Baixo Alentejo sublinhou a importância  «de dar a conhecer os bons exemplos que vão vingando nas zonas de baixa densidade populacional do nosso país, onde por norma existem menos oportunidades e mais dificuldades, mas onde é cada vez mais importante que existam casos de sucesso que ajudem a alavancar estas regiões».

Por sua vez, Ivan Gonçalves, jovem deputado e líder da Juventude Socialista, referiu que «com esta atividade, a Juventude Socialista continua a trilhar um caminho que prossegue no sentido da valorização das enormes potencialidades que todas as regiões do nosso país possuem».