O Partido Socialista venceu, este domingo, as eleições legislativas, reforçando o PS e consolidando a maioria da esquerda e a pesada derrota da direita.
Os portugueses escolheram votar no PS e para que possamos liderar os canais de diálogo com outras forças políticas, nomeadamente com os partidos da esquerda plural, com a novidade da eleição de uma deputada pelo Partido Livre.
O PS, tal como referiu o Secretário-geral António Costa, “não contará com o Chega para nada”, e a JS vai empenhar-se na desconstrução de uma voz populista e violentamente desalinhada com o modelo de sociedade que defendemos: uma sociedade livre e multicultural, que combate a desigualdade e protege a diferença.
A Juventude Socialista teve uma noite histórica, com a eleição direta de 6 deputados jovens, e com a previsível eleição indireta de pelo menos mais 2 deputados.
A JS torna-se a juventude partidária mais representada no parlamento e a bancada do PS a com maior número de jovens, que renovarão ideias, rostos e serão a voz das novas gerações na Assembleia da República.