Os projetos de resolução apresentados na passada sexta-feira, dia 29, elaborados pelos Deputados da Juventude Socialista e com a subscrição de outros Deputados do Partido Socialista, foram hoje alvo de discussão e apreciação em Plenário, na Assembleia da República.
O Projeto de Resolução n.º 123/XIII/1ª, apresentado pelo Secretário-Geral da JS, João Torres, que recomenda ao Governo a alteração das normas e condições de acesso à formação específica em Medicina, foi aprovado com os votos a favor do PS, BE, PCP, PEV e PAN, tendo contado com a abstenção dos partidos da direita.
Já o Projeto de Resolução n.º 124/XIII/1ª, onde se recomenda ao Governo que tome medidas no âmbito praxes académicas, cuja apresentação e defesa coube ao Secretário-geral Adjunto da JS, Diogo Leão, foi igualmente aprovado, por unanimidade.
Para a Juventude Socialista, a aprovação de tais recomendações ao Governo constitui um forte e importante sinal da relevância que estes assuntos assumem para os jovens portugueses, conseguindo-se assim assegurar que estas e outras legítimas reivindicações são objeto de uma atuação prioritária por parte dos nossos governantes.