Miguel Costa Matos eleito Secretário-Geral da Juventude Socialista

Miguel Costa Matos foi eleito Secretário-Geral da JS, no XXII Congresso Nacional, realizado nos os dias 11, 12 e 13 de dezembro, num congresso, que pela primeira vez decorreu, totalmente digital.

A reunião magna que juntou os jovens socialistas culminou com a eleição de Miguel Costa Matos como líder da JS, com 88% dos votos dos congressistas e que resulta na aprovação da Moção Global de Estratégia «Tempo de Agir», que o nova Secretário-geral da JS apresentou ao Congresso.

“A Juventude Socialista irá, sempre, defender o Estado Social.

A Juventude Socialista estará, sempre, na linha da frente contra aqueles que o querem desmantelar. A Juventude Socialista será, sempre, defensora de um Serviço Nacional de Saúde gratuito e de qualidade. De uma educação pública, completamente gratuita em todos os ciclos de ensino e de excelência. De uma investigação científica assegurada pelo Estado e não refém dos interesses privados. A Juventude Socialista ir-se-á recordar, sempre, do papel do Estado quando mais precisamos dele.”, referiu o novo Secretário-Geral, Miguel Costa Matos, no seu discurso de encerramento do Congresso Nacional da JS.

No XXII Congresso Nacional da Juventude Socialista foi também eleito a nova Presidente da Comissão Nacional, funções assumidas pela camarada Joana Sá Pereira (Aveiro), assim como os novos Presidente da Comissão Nacional de Jurisdição e Presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, funções assumidas pelos camaradas André Mercier (Lisboa) e Diogo Faria (Barcelos), respetivamente.