Juventude Socialista saúda quinta maioria absoluta consecutiva do PS nos Açores

Em comunicado, na sequência do resultado da eleição para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, realizada ontem, dia 16 de outubro, a JS considera ter sido dado um importante passo na consolidação de um projeto político robusto, centrado na valorização das autonomias.

O Partido Socialista obteve a sua quinta maioria absoluta no Parlamento regional dos Açores, resultado que a Juventude Socialista considera ser o reconhecimento do trabalho desenvolvido na região e em prol da autonomia.

João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista, saúda Vasco Cordeiro e Guido Teles, líderes do PS e da JS Açores, por uma «vitória muito importante para os açorianos», considerando o resultado eleitoral um grande sucesso e o reconhecimento do trabalho que o Partido Socialista tem desenvolvido na região.

«O resultado do Partido Socialista nos Açores confirma o caminho de desenvolvimento económico e social que tem vindo a ser trilhado no arquipélago ao longo das últimas décadas», lembra o jovem deputado, destacando ainda «o papel fundamental na valorização das autonomias, particularmente na Região Autónoma dos Açores, desempenhado pelo Partido Socialista».

O líder dos jovens socialistas destaca o excelente trabalho das estruturas da JS Açores, considerando que o resultado eleitoral obtido reflete uma campanha dinâmica e em proximidade, concretizada graças à presença constante dos jovens açorianos.

No ato eleitoral o PS elegeu 30 deputados, do total de 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional, tendo o PSD conseguido 19 deputados, o CDS-PP quatro, o BE dois, o PCP-PEV um deputado e o PPM um deputado.

Nota: o comunicado pode ser consultado AQUI.