Delegação da Juventude Socialista reuniu, no passado dia 20 de julho na sua sede nacional, com o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
A reunião entre a delegação da Juventude Socialista e o Ministro da Educação contou com a participação do Secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, e dos membros do Secretariado Nacional, Hugo Carvalho, Secretário-geral Adjunto, João Branco, Secretário Nacional com o pelouro da educação, Eduardo Alves, Secretário Nacional com o pelouro das políticas de juventude e Tiago Veloso, Presidente dos Estudantes Socialistas, e decorreu na sede da Juventude Socialista, em Lisboa.
Durante o encontro foi feito um ponto de situação sobre as principais preocupações políticas da organização dos jovens socialistas, na área da Educação, bem como das próximas iniciativas que o Governo está a preparar.
Discutiram-se assuntos como a educação para a cidadania, o ensino profissional, o currículo do aluno no séc. XXI, entre outros assuntos, e a delegação da Juventude Socialista aproveitou para apresentar algumas das suas reivindicações e propostas que pretende ver incluídas no Orçamento de Estado para 2018.
Para o deputado e líder da JS, Ivan Gonçalves, é importante salientar, no rescaldo desta reunião, que «depois de quatro anos de total ausência de políticas públicas na área da educação, reconhecemos hoje uma visão diferente, inovadora e ambiciosa para este domínio da intervenção governamental».
O Secretário-geral da JS saudou, ainda, o trabalho do Ministro Tiago Brandão Rodrigues por «ter dado um novo impulso na defesa de uma ideia de escola pública, gratuita e de qualidade, onde se garante a todos igualdade de oportunidades».