Juventude Socialista recebe delegação da OJM – Moçambique

A Juventude Socialista recebeu, no passado dia 5 de abril, na Assembleia da República, uma delegação da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), braço jovem do partido Frelimo.

Ivan Gonçalves, Secretário-geral da Juventude Socialista, Catarina Lourenço, Secretária Nacional para as Relações Internacionais, Filipe Pacheco, Secretário Nacional para as Iniciativas Parlamentares e Diogo Amaral, representante da JS na Comissão Nacional do Partido, foram os jovens militantes que receberam a delegação da OJM, liderada pelo seu Secretário-geral, Mety Gondola.

De visita a Portugal, a comitiva moçambicana foi recebida pelos jovens socialistas portugueses na Assembleia da República e visitou a sede da Juventude Socialista, local onde decorreu uma reunião de trabalho entre as duas organizações. Entre outros assuntos, foram debatidas possíveis áreas de cooperação entre os dois países, bem como questões relacionados com o desenvolvimento, os Direitos Humanos e a Justiça Social.

A Secretária Nacional da Juventude Socialista para as Relações Internacionais, Catarina Lourenço, destacou, durante a reunião, a «importância de reforçar as relações bilaterais entre as duas organizações irmãs através de um relacionamento mais próximo e permanente. Nesse espírito é importante pensar na criação de novos fóruns de diálogo que unam as comunidades de língua portuguesa espalhadas pelo mundo».

Por sua vez, Ivan Gonçalves transmitiu que «os jovens socialistas portugueses estão com o povo moçambicano, num espírito de liberdade, igualdade e fraternidade, apoiando-os na construção de um país melhor, mais desenvolvido, em plena paz e união».