Juventude Socialista presente na «PES Training Academy 2017»

Decorreu entre os dias 15 e 18 de junho, na cidade belga de Leuven, a quinta edição da «PES Training Academy», iniciativa organizada pelo Partido Socialista Europeu (PES) e na qual a Juventude Socialista marcou presença.

Cerca de 45 ativistas políticos de toda a Europa compareceram na cidade de Leuven, na Bélgica, nos passados dias 15, 16, 17 e 18 de junho, para participar na «PES Training Academy 2017», uma iniciativa de formação organizada pelo Partido Socialista Europeu e que este ano abordou os temas do futuro do trabalho, da digitalização da economia e novas formas de atuação em campanhas políticas.

A «PES Training Academy» reúne todos os anos representantes de vários partidos socialistas, sociais-democratas e progressistas de toda a Europa, os quais participam em cursos de treino intensivo com palestras, debates e outras dinâmicas de grupo projetados para desenvolver competências nas áreas específicas de formação.

As palestras desta primeira sessão de 2017 contaram com a presença de vários oradores especialistas, com especial destaque para elementos das direções das campanhas de Hillary Clinton e Bernie Sanders.

Pela parte da Juventude Socialista estiveram presentes Catarina Lourenço, Secretária Nacional da Juventude Socialista com o pelouro das Relações Internacionais e Nelson Felgueiras, Secretário Nacional da Juventude Socialista com o pelouro da Formação Política.

Os elementos que estiveram presentes nesta sessão formativa voltarão a reunir, novamente, no final deste ano e na primavera de 2018 para mais dois cursos desta edição de formação.

Além da sua presença como participante, Nelson Felgueiras foi convidado pelo PES para ser orador na palestra «How to Win!», painel que abordou novas formas de campanha e experiências de trabalho político. Neste painel, o Secretário Nacional da JS para a Formação Política teve oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido pelo atual governo socialista em Portugal e da importância da cooperação à esquerda no atual contexto político português.