Juventude Socialista presente na Marcha pelos Direitos LGBT de Braga

Ontem, dia 9 de julho, a Juventude Socialista participou na 4.ª Marcha pelos Direitos LGBT de Braga, estando presente o Secretário-geral da JS, João Torres.

Sob o lema «Diversidade em construção. Violência não!», marcharam, este ano, centenas de participantes, entre membros das 14 organizações apoiantes e individualidades que se associaram à iniciativa organizada pelo coletivo Braga Fora do Armário.

A Juventude Socialista marcou presença nesta Marcha LGBT de Braga, depois de já ter participado nas marchas de Lisboa e Porto, levando como mensagem política: «O nosso género é sermos iguais».

Para o Presidente da Comissão Política da Federação Distrital de Braga da JS, Joel Oliveira, que interveio no final da marcha em nome da organização, foi feita «mais uma vez, história em Braga», explicando que os jovens socialistas lutam «contra a discriminação, pelo tratamento indiferenciado e pelo direito de amar». A Juventude Socialista está «do lado certo da história: ao lado daqueles que são marginalizados pela sociedade», considera o jovem socialista.

Esta marcha foi marcada pelo recente atentado em Orlando, na Flórida, onde um homem, motivado pelo ódio à comunidade LGBT, atacou uma discoteca frequentada por indivíduos LGBT, matando 50 pessoas e ferindo outras 53, naquele que foi considerado o maior atentado nos EUA desde o 11 de setembro de 2001.