Juventude Socialista marca presença no debate por mais Igualdade

Na semana em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Juventude Socialista marca presença em iniciativas de sensibilização para as desigualdades sociais e laborais entre os géneros.

Na passada quarta-feira, 8 de março, o Secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, marcou presença num debate realizado na Escola Secundária Passos Manuel, na cidade de Lisboa, focado na discussão das persistentes desigualdades entre os géneros, na sociedade portuguesa. Neste encontro, participaram ainda Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Cláudia Semedo, atriz e locutora, e Elza Pais, Presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS-PS), entidade organizadora do evento.

Nesta iniciativa, o líder dos jovens socialistas relembrou a importância para a igualdade de género e alertou para os retrocessos verificados a nível internacional, nesta área.

Ivan Gonçalves reforçou que «a promoção e defesa do princípio da igualdade se faz também promovendo a dignidade do homem e da mulher no trabalho», destacando a prioridade dos jovens socialistas, para a igualdade de género no mercado laboral: «para trabalho igual, salário igual!»

Já este sábado, dia 11 de março, o Secretário-geral Adjunto, Hugo Carvalho, participa na Convenção Autárquica «Cidades 50/50 – um passo decisivo para a Igualdade de Género», momento de debate nacional sobre o papel das mulheres na gestão das autarquias locais.

A iniciativa, também organizada pelo DNMS-PS, realiza-se a partir das 9:30 horas de amanhã, na Sala Almada Negreiros, do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, contando igualmente com a participação de autarcas de vários pontos do país e de membros da sociedade civil.

Para mais informações sobre a convenção, o programa oficial pode ser consultado aqui.

No âmbito da temática das desigualdades de género, a Juventude Socialista desenvolveu ainda uma campanha nacional de sensibilização, divulgada na passada quarta-feira.