Juventude Socialista lança site para as eleições autárquicas

A plataforma online da Juventude Socialista dá a conhecer todas as ideias e propostas que a estrutura apresenta às próximas eleições autárquicas, bem como todos os seus candidatos jovens cabeças-de-lista a Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

Com o início da Campanha Eleitoral para as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro, a Juventude Socialista lança o site autarquicas.juventudesocialista.pt, no qual dá a conhecer os jovens candidatos pelo Partido Socialista a Presidentes de Câmaras Municipais e a Presidentes de Juntas de Freguesia.

Além disso, esta plataforma online exibe o documento “Uma Nova Agenda para o Poder Local”, manifesto que congrega ideias e propostas com as quais a Juventude Socialista se apresenta a estas eleições. Este documento nacional contou com a participação da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas e com a colaboração de inúmeros militantes e simpatizantes da JS.

Nas palavras de Ivan Gonçalves, «os 4 candidatos a Presidentes de Câmaras Municipais e os quase 40 candidatos a Presidentes de Juntas de Freguesia são um enorme orgulho para a nossa estrutura e a prova de que a JS tem quadros de grande valor e de que isso é reconhecido pelo Partido Socialista».

Sobre o documento que a Juventude Socialista apresentou no mês passado na sua Convenção Nacional Autárquica, Ivan Gonçalves considera que «Esta Nova Agenda para o Poder Local pretende ser um documento progressista, reformista e de esquerda, assente em políticas de âmbito local que procurem dar voz à juventude portuguesa, correspondendo às suas legítimas expectativas e aspirações.» O Secretário-geral da Juventude Socialista acrescenta, ainda, que «este é um documento onde perspetivamos novas formas de fazer política, procurando introduzir ideias que inovem nos procedimentos de gestão, administração e planeamento e que, simultaneamente, desafiem o tempo presente e apresentem uma visão vanguardista para o desenvolvimento das nossas freguesias e municípios».