Juventude Socialista lança «Fórum do trabalho digno»

A Juventude Socialista, por intermédio da Tendência Sindical Jovem Socialista, lançou o «Fórum do trabalho digno – por um futuro com direitos», espaço de discussão descentralizada para as questões do trabalho.

No passado sábado, dia 5 de maio, no concelho da Moita, distrito de Setúbal, a Tendência Sindical Jovem Socialista, através do seu Coordenador Nacional Amadeu Dias, lançou o «Fórum do trabalho digno – por um futuro com direitos».

Em paralelo com uma iniciativa local em que participou, dedicada ao tema «O trabalho que queremos», realizada pela concelhia da Moita da Juventude Socialista, o Coordenador Nacional da Tendência Sindical Jovem Socialista aproveitou a oportunidade para dar a conhecer o «Fórum do trabalho digno – por um futuro com direitos», que contará com várias iniciativas descentralizadas realizadas em parceria com as Federações da Juventude Socialista.

A criação deste espaço de discussão, debate e contacto com a realidade do mundo laboral procura responder a várias das atuais preocupações da Juventude Socialista em assuntos como as alterações à atual legislação laboral que serão discutidas em sede de concertação social, a importância do sindicalismo entre os jovens, o combate à precariedade, os desafios do trabalho no séc. XXI, entre muitos outros.

Nas palavras de Amadeu Dias, «Num contexto político favorável ao PS, este é o momento ideal para a Juventude Socialista se posicionar, mais uma vez, ao lado dos jovens trabalhadores portugueses e ser o veículo de transmissão dos seus anseios e necessidades, reivindicando junto do Governo por melhores condições, nomeadamente no acesso ao emprego, pela eliminação da precariedade no trabalho, por melhores e mais justos salários e por um futuro com direitos através de trabalho digno».