Juventude Socialista lança «appJS» e continua esforço de modernização

A organização dos jovens socialistas disponibiliza, a todos os seus militantes, uma nova aplicação para Android onde será possível aceder às funcionalidades do JS Hub, a plataforma interna de organização e comunicação dos militantes e estruturas da Juventude Socialista.

A «appJS» integra a estratégia delineada pelo Secretariado Nacional da Juventude Socialista, e assumida nas Moções Globais de Estratégia desde 2012, de promoção da desmaterialização e modernização de alguns procedimentos internos, considerada importante para a construção de uma juventude em proximidade.

A aplicação permite aos utilizadores acederem a uma versão otimizada do JS Hub, a plataforma lançada em junho deste ano que permite, entre outras funcionalidades, o acesso à informação atualizada das estruturas, bem como comunicar de forma massiva, sem custos, e em poucos passos, através de newsletters.

Outras ferramentas disponíveis na plataforma incluem a convocatória de atos eleitorais, reuniões dos órgãos estatutariamente previstos, bem como a marcação de eventos.

Todas as estruturas da Juventude Socialista, e todos os militantes, têm uma página individual, na qual podem ser consultadas diversas informações, permitindo, assim, saber quem são os responsáveis pelas estruturas, a composição dos órgãos, e informações pessoais dos militantes.

O acesso às funcionalidades e informações, nomeadamente no que toca aos dados dos militantes e à composição dos órgãos, está limitado de acordo com as restrições decorrentes dos Estatutos da Juventude Socialista e das normas legais sobre proteção de dados.

O registo é aberto a todos os militantes, bastando, para tal, introduzir o número de militante e os dois últimos dígitos do número de BI/CC, bem como ter um e-mail válido associado, onde será recebida a password de acesso. Uma vez cumpridos estes passos, a conta é automaticamente ativada.

Brevemente será lançada uma versão para iOS da «appJS».