Juventude Socialista estará presente na 13ª Marcha do Orgulho LGBT+ do Porto

Com o mote «Sei quem sou. Autoderteminação já!», a Juventude Socialista estará presente na 13ª Marcha do Orgulho LGBT+  do Porto, que acontece já no próximo sábado, dia 7 de julho, pelas 15 horas, na Praça da República.

Determinada em reafirmar a luta pelos direitos da comunidade LGBT, a Juventude Socialista estará presente na 13ª Marcha do Orgulho LGBT+ do Porto, em conjunto com outras associações e grupos de intervenção que defendem os direitos lésbicos, gay, bissexuais, trans e intersexo.

Nesta iniciativa, que contará com a Presença do Secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves e do Secretário-geral Adjunto da JS, Hugo Carvalho, a Juventude Socialista carregará uma faixa com a mensagem «Sei quem sou. Autodeterminação já!», pretendendo destacar não só o caminho que há a percorrer para garantir iguais direitos entre todos e a não-discriminação de pessoas transexuais, bem em como tentando sensibilizar a sociedade para a necessidade de atribuir integralmente a autodeterminação da identidade de género a todas as pessoas, emancipando-as da decisão médica.

Antecedendo mais um momento em que a Juventude Socialista estará na rua em luta pelos direitos LGBTI+, Ivan Gonçalves lembra que «a JS tem estado sempre do lado certo da história na defesa de uma sociedade livre de descriminações fundadas no género, orientação sexual ou identidade de género. Entendemos que é necessário educar para a igualdade e para o combate ao preconceito porque defendemos um mundo sem estigmas e em que vingue o direito à liberdade individual».