Juventude Socialista dos Açores elegeu este fim-de-semana órgãos para os próximos dois anos

XII Congresso Regional da Juventude Socialista Açores decorreu durante este fim-de-semana na ilha Terceira

A Juventude Socialista dos Açores elegeu, durante o fim-de-semana, no XII Congresso Regional da Juventude Socialista Açores, os novos órgãos regionais para os próximos dois anos.

A reunião magna dos jovens socialistas açorianos, realizada na Praia da Vitória, ilha Terceira, contou com a presença de cerca de 250 congressistas e com a presença de João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista, Tiago Gonçalves, Secretário Nacional para a Organização, e Olavo Câmara, Presidente da Juventude Socialista Madeira.

No seu discurso João Torres realçou o trabalho e o crescimento da Juventude Socialista na Região Autónoma dos Açores, frisando o papel que os órgãos cessantes tiveram nos últimos dois anos, assumindo ainda o comprometimento para com as Eleições Regionais dos Açores, que decorrerão em 2016, assumindo o compromisso e o empenho na construção de uma nova vitória do Partido Socialista na Região Autónoma dos Açores.

Referindo-se à situação política nacional, João Torres referiu-se à «radicalização da postura e do discurso da Direita portuguesa», focando o papel histórico que o Partido Socialista, mais uma vez, assume hoje na vida política portuguesa. Assumindo-se como «orgulhosamente socialista» e expressando a convicção de que os entendimentos de incidência parlamentar actuais não esbaterão as identidades dos partidos, o Secretário-geral da Juventude Socialista terminou a sua intervenção reforçando a importância da liberdade, da igualdade e da justiça, enquanto pilares fundamentais do socialismo.

De recordar que Guido Teles, Presidente da Juventude Socialista Açores desde 2013 e Presidente da Comissão Nacional da Juventude Socialista, foi reeleito para o mandato 2015-2017 da estrutura regional no passado dia 31 de Outubro.

Segundo a Comissão Organizadora do Congresso, presidida por Luciano Sales, mais de 1600 jovens militantes da Juventude Socialista Açores tiveram a possibilidade de eleger os delegados ao XII Congresso Regional, assim como o Presidente da maior estrutura Partidária de jovens dos Açores. As eleições decorreram em trinta e três mesas de voto, pela primeira vez dispersas por dezoito concelhos dos Açores, em todas as nove ilhas do arquipélago.