Juventude Socialista dinamiza Action Day sob o lema «Refugees Welcome»

A JS avança com mais um Action Day, desta vez sob o lema «Refugees Welcome», que decorre amanhã, dia 4 de maio, em mais de 100 escolas, universidades e espaços públicos de todo o país, e tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para a situação dos refugiados.

A Juventude Socialista une assim os seus esforços aos da Young European Socialists, advogando um conjunto de políticas mais seguras para acolher e apoiar os refugiados, assim como uma política de asilo comum. «A situação dos refugiados é uma temática de elevada importância no contexto europeu. Esta é uma causa que deve merecer, da parte de todos nós, um esforço acrescido, pelo seu elevado impacto social, político e, diria mesmo, civilizacional», reforça João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista.

No âmbito desta iniciativa, os deputados jovens do Partido Socialista, João Torres, Diogo Leão e Ivan Gonçalves, estarão presentes numa ação de sensibilização, em Lisboa, na escola Josefa de Óbidos, em Campo de Ourique, pelas 14:00 horas.

«Temos verificado uma enorme solidariedade vinda de jovens de toda a Europa, nomeadamente de regiões em que a situação económica é bastante difícil e o desemprego é elevado. Queremos informar, motivar e envolver os jovens portugueses nesta causa, até que a solidariedade, por parte dos líderes europeus, venha na mesma ou em maior quantidade», salienta João Torres.

Os alvos estratégicos do Action Day «Refugees Welcome» são as escolas do ensino básico e secundário, assim como instituições do ensino superior, estando previstas mais de 100 iniciativas, ao longo de quarta-feira.

Todos os interessados poderão juntar-se a esta campanha, através das redes sociais, utilizando as hashtags: #JS #ActionDay #RefugeesWelcome #alutarporti