A Juventude Socialista comemora a Revolução dos Cravos com a participação nos tradicionais desfiles comemorativos do 25 de abril, que terão lugar no Porto e em Lisboa.
Sob o lema «Educação é revolução» a Juventude Socialista marchará esta quarta-feira integrando as comemorações oficiais do 25 de Abril de 1974, nas cidades de Lisboa e Porto, na forma das já tradicionais descidas da Avenida da Liberdade e da Avenida dos Aliados, em simultâneo com dezenas de forças políticas e associativas, num momento de celebração da Revolução dos Cravos, da conquista da liberdade e da democracia.
Durante as duas marchas a Juventude Socialista aproveitará para fazer eco de várias preocupações políticas e sociais, sendo que este ano a sua mensagem central recairá sobre a educação e o muito que ainda há a cumprir no ensino básico, secundário e no ensino superior.
Os jovens socialistas relembrarão ainda os valores da democracia, da Constituição e de Abril, em momentos que contarão com a comparência de vários dirigentes nacionais da Juventude Socialista incluindo a presença, em Lisboa, do Secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves.
Pontos de encontro:
.: Porto: 15:00 horas na Rua do Heroísmo, junto ao Museu Militar;
.: Lisboa: 14:00 horas na rotunda do Marquês de Pombal, no relvado em frente ao banco Montepio / saída do Metro, do lado direito da Avenida da Liberdade.