A Juventude Socialista assinala o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com uma campanha nas redes sociais.
No âmbito do «Roteiro da Igualdade», em curso até ao dia 15 de março, a Juventude Socialista lança, nas redes sociais, uma campanha que, assinalando a efeméride, pretende divulgar alguns dados sobre a igualdade de género em Portugal.
As publicações, que serão lançadas ao longo do dia, complementam as iniciativas que têm decorrido no roteiro nacional que se iniciou no dia 1 de março e contou já com a auscultação de diversas associações, movimentos sociais e organizações da sociedade civil.
O «Roteiro da Igualdade» permitiu, até agora, auscultar representantes da Rede sobre o Trabalho Sexual (RTS), do Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), da Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES) e da Associação Positivo. Estão ainda previstas, para os próximos dias, reuniões com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), com a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) e com a Associação Existências.
No documento «Vamos pela Esquerda – Uma Agenda Jovem», compromisso eleitoral da JS para as Legislativas de 2015, a secção «Vamos pela Esquerda na Igualdade» surge como a primeira prioridade de atuação política da Juventude Socialista, com propostas claras e enquadradas num «combate sem tréguas a todas as formas de preconceito e discriminação».