No passado fim-de-semana, os jovens socialistas do distrito da Guarda realizaram uma ação de sensibilização, no posto fronteiriço de Vilar Formoso.
Por ocasião do regresso a casa de milhares de emigrantes, a Federação Distrital da Guarda dinamizou um conjunto de ações de sensibilização aos viajantes, na fronteira de Vilar Formoso.
Sob o lema “Com alma e coração, invista na sua região”, uma comitiva jovem liderada pelo Presidente da Federação, Fábio Pinto, e acompanhada pelo Secretário-geral da JS, João Torres, e pelo Secretário Nacional para o Trabalho, Ivan Gonçalves, deram a conhecer aos emigrantes algumas das novas políticas socialistas recentemente implementadas, através da distribuição de um flyer informativo.
Para o líder da JS, esta ação reveste-se de especial importância, «demonstrando aos milhares de emigrantes portugueses, muitos dos mais recentes “convidados” a emigrar pelo anterior Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, que Portugal tem agora um Governo criador de condições favoráveis ao investimento, à criação de emprego e de dignidade social».
No âmbito desta deslocação ao distrito, João Torres e Ivan Gonçalves marcaram ainda presença no tradicional jantar de verão da Federação Distrital da Guarda, este ano realizado na concelhia de Aguiar da Beira, inserido no XV Feira das Atividades Económicas da região.
Para finalizar, a comitiva deslocou-se ainda ao Mêda+, um festival promovido por uma associação jovem local que, ao longo dos anos, tem ganho destaque ao nível do roteiro de eventos nacional.