No dia em que se assinalam 41 anos sobre o I Congresso Nacional da JS, arranca uma campanha nas redes sociais que celebra os 40 anos da Constituição da República Portuguesa.
A 15 e 16 de fevereiro de 1975 realizou-se, na Costa da Caparica, o I Congresso Nacional da Juventude Socialista. Este Congresso marcou o oficializar da organização, com a eleição do primeiro líder da JS, Alberto Arons de Carvalho. O processo iniciado com o Congresso culminou na eleição, uns meses mais tarde, em novembro, da primeira Comissão Nacional, com 41 membros, e do Secretariado Nacional Executivo, em Assembleia de Delegados composta por mais de cem militantes de todos os pontos do país.
Esta data, repleta de significado histórico para a Juventude Socialista, surge como momento natural para iniciar uma campanha nas redes sociais, promovida pela estrutura, que assinala os 40 anos da Constituição da República Portuguesa.
A campanha, que decorre até ao dia 25 de Abril, data de aprovação do texto final pela Assembleia Constituinte, contará com a publicação de 40 Artigos fundamentais da nossa Constituição, celebrando assim as conquistas e aspirações de Abril, bem como o exigente e desafiante programa político constituinte do contrato social que une a nossa República.
Nota: álbum disponível aqui.