João Torres participa como orador convidado em conferência na Albânia

O Secretário-geral da Juventude Socialista, João Torres, participa hoje numa conferência a convite do Levizja Rinore per Integrim (LRI), em Jala, na Albânia, acompanhado de uma delegação oficial com cinco jovens socialistas portugueses.

Os jovens socialistas da Albânia, associados ao Lëvizja Socialiste për Integrim (LSI), homólogo do Partido Socialista, organizam até amanhã, dia 27 de agosto, o seu tradicional acampamento de verão, que este ano decorre na baía de Jala, situada na zona sul da Albânia.

A convite do LRI, uma delegação oficial da Juventude Socialista, que para além do Secretário-geral, João Torres, é ainda integrada pelos Secretários Nacionais Tiago Gonçalves, Ivan Gonçalves, Maria Begonha e Bruno Gonçalves, participa na iniciativa que mobiliza centenas de jovens socialistas.

João Torres foi convidado a participar como orador de um dos diversos painéis políticos do evento, que começou no passado dia 22. A conferência que conta com a intervenção do líder dos jovens socialistas portugueses decorrerá hoje, sexta-feira, dia 26 de agosto, e versará sobre as políticas do Governo do Partido Socialista em Portugal.

Aproveitando esta mesma deslocação à Albânia, a delegação da Juventude Socialista envolveu-se ainda num forte trabalho político para além do âmbito do acampamento, tendo reunido no dia 21 de agosto com Gokce Gokcen, dirigente da congénere turca Cumhuriyet Halk Partisi Gençlik Kolları (Juventude CHP) e Vice-presidente da Young European Socialists (YES), devido à detenção de treze jovens socialistas turcos no passado dia 2 de agosto, bem como visitado, a 25 de agosto, o campo de refugiados de Katsikas, na Grécia, onde contactou diretamente com a realidade dos milhares que se refugiam dos conflitos armados no Médio Oriente.