Joana Bento candidata à Câmara Municipal do Fundão

A advogada Joana Bento, de 29 anos, é a candidata escolhida pelo PS para concorrer à presidência da Câmara Municipal do Fundão, nas eleições autárquicas de outubro.

Joana Bento, advogada de 29 anos, natural de Silvares, freguesia do concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, é a aposta dos socialistas para conquistar a Câmara Municipal do Fundão.

Atual líder da bancada socialista na Assembleia de Freguesia de Silvares, e ex-autarca da Assembleia Municipal do Fundão, Joana Bento preside hoje em dia à mesa da Comissão Política da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista, tendo sido também membro da Comissão Nacional da JS.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, Joana Bento é advogada de profissão. Com grande experiência autárquica e associativa, a jovem socialista tem um passado de dedicação à população local e de defesa do movimento associativo, destacando-se a presença na direção do Rancho Folclórico de Silvares, grupo a que pertence há mais de duas décadas.

Joana Bento garante que o seu objetivo é «afirmar o município do Fundão pugnando para que seja um território dinâmico, confiável, funcional, eficiente, próximo dos cidadãos e que responda aos seus anseios, assente em critérios de transparência, equidade e sustentabilidade».

Ivan Gonçalves, Secretário-geral da Juventude Socialista, reconheceu que «a Joana Bento corporiza uma candidatura jovem, que alia o dinamismo próprio da juventude à experiência de quem tem trabalho feito no terreno e conhece o território e as pessoas».

Além disso, o líder dos jovens socialistas reforçou a ideia de que «a candidatura da Joana afirmar-se-á pela dimensão do projeto político, que certamente terá um compromisso fundamental com os valores socialistas e com os problemas do concelho do Fundão».