Ivan Gonçalves presente nas jornadas autárquicas da Federação de Évora

No passado sábado, dia 5 de agosto, o Secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, esteve presente no início das Jornadas Autárquicas promovidas pela Federação Distrital de Évora da JS.

Numa iniciativa com o objetivo de conhecer o território, de mostrar boas práticas de políticas locais e de preparar os candidatos jovens da JS nas listas autárquicas do Partido Socialista, a Juventude Socialista percorreu vários concelhos sob o lema “O teu Alentejo, a tua causa”.

Acompanhado pelo anfitrião, o Presidente da Federação de Évora da JS, João Romão, pelo Presidente da Federação do Baixo Alentejo da JS, Luís Martins, pelo Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calisto, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Monsaraz, Jorge Nunes, e por várias dezenas de militantes e dirigentes da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves começou por visitar a albufeira do Alqueva, tendo como pano de fundo a reflexão sobre o impacto social e económico que esta barragem trouxe ao distrito de Évora e a toda a região do Alentejo.

De seguida, a comitiva visitou as ruas floridas do concelho de Redondo, evento cultural a que se juntou a candidatura local do Partido Socialista. A Fortaleza de Juromenha, no concelho do Alandroal, foi a paragem seguinte, onde houve a oportunidade de constatar o abandono a que está votada esta estrutura centenária, “um espaço com demasiado potencial para não ser aproveitado”, segundo João Romão.

O programa desta primeira iniciativa das Jornadas Autárquicas da Federação de Évora terminou no concelho de Estremoz, com um jantar de jovens promovido pela estrutura local da JS e pela candidatura encabeçada por José Daniel Sádio.

No rescaldo desta iniciativa, Ivan Gonçalves considerou que “este roteiro foi relevante para perceber o importante trabalho que os camaradas da Federação de Évora da JS têm feito ao longo dos últimos anos. Foi também importante para constatar, mais uma vez, o impacto extremamente positivo que os governos do Partido Socialista tiveram no Alentejo, sendo que muito há ainda a fazer no que diz respeito ao impacto que o poder local democrático pode ter nalgumas zonas desta região”.