Ivan Gonçalves marca presença em várias atividades da Juventude Socialista

Ao longo de dois dias marcados por um intenso trabalho político, o líder da Juventude Socialista esteve presente em várias iniciativas distritais e concelhias, contribuindo para o reforço dos programas políticos locais e fortalecendo o contacto em proximidade com os militantes da estrutura.

No passado sábado, dia 18 de março, as Federações de Aveiro, Braga, Porto e Viseu da Juventude Socialista estiveram reunidas, no concelho de Cinfães, numa iniciativa de cooperação que culminou com a assinatura de um compromisso para a construção de um manifesto sobre o desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa.

Além da presença de vários oradores convidados, que deram a sua visão sobre o futuro da região, destaca-se a comparência dos presidentes de Federação da Juventude Socialista de Braga, Porto e Viseu, José Silva, Hugo Carvalho e Luís Soares, respetivamente, de João Pedro Teixeira, Presidente de Concelhia de Castelo de Paiva em representação da Federação de Aveiro, de Joaquim Barreto, Presidente da Federação Distrital de Braga do PS e do líder da JS e deputado à Assembleia da República, Ivan Gonçalves.

«Numa zona que é uma das regiões mais jovens do país e que possui uma concentração crescente de população nos centros urbanos, mas que simultaneamente se vê a braços com o despovoamento das áreas rurais e periféricas, urge criar um programa político e económico que olhe para esta região de forma integrada. Esta iniciativa é já um grande contributo para esse objetivo e um excelente exemplo de cooperação qualificada entre estruturas da JS», afirmou Ivan Gonçalves na sua intervenção.

Ainda no sábado, o Secretário-geral dos jovens socialistas teve a oportunidade de se deslocar à concelhia de Lousada para estar presente num jantar de celebração dos 25 núcleos ativos desta concelhia.

O jovem deputado aproveitou para lembrar que «o exercício de militância na juventude socialista é um desafio exigente, de ativismo diário e de combate permanente e atento». Sublinhou, também, «a enorme importância que a eleição de núcleos tem no crescimento da nossa organização e na disseminação dos ideais do socialismo democrático na nossa sociedade».

No domingo, o Secretário-geral da Juventude Socialista percorreu a Federação do Alto Minho onde esteve em duas reuniões de militantes, nas concelhias de Vila Nova de Cerveira e de Viana do Castelo.

Nestas duas reuniões, Ivan Gonçalves aproveitou para reconhecer o «enorme trabalho que tem sido realizado por estas estruturas locais» e lembrou a «responsabilidade que a JS tem em fazer ouvir a sua voz nas eleições autárquicas do próximo outono, não só na defesa da juventude e das populações, como no contributo para a renovação dos atuais atores políticos».