Ivan Gonçalves fala sobre a proposta jovem socialista para a Prostituição

No âmbito do «Dia Internacional da Prostituição», efeméride que se assinala esta sexta-feira, dia 2 de junho, o portal de notícias «Impala» lança uma reportagem sobre a situação da prostituição em Portugal e as propostas para o setor, contando com a participação de Ivan Gonçalves.

O Secretário-geral da Juventude Socialista figura numa reportagem lançada esta sexta-feira, pelo portal de notícias «Impala», no âmbito da efeméride do «Dia Internacional da Prostituição», data que pretende sensibilizar a sociedade civil e a classe política para a problemática da falta de inclusão e igualdade de direitos nesta profissão.

Na entrevista, cujo segmento pode ser visualizado no vídeo em baixo, a partir do minuto 5, o líder da organização de jovens socialistas aborda a moção setorial apresentada, pela Juventude Socialista, ao XXI Congresso Nacional do PS, realizado em junho de 2016 (documento que pode ser consultado aqui), contendo várias propostas para a regulamentação do setor do trabalho sexual, cujas persistentes lacunas na legislação vigente perpetuam riscos sociais, económicos e de saúde pública.

 

 

«A urgência que existe nesta matéria é a mesma que já se regista há alguns anos: milhares de pessoas estão em situação de vulnerabilidade, das quais esta alteração legislativa poderia fazer a diferença», destaca Ivan Gonçalves.

Esta entrevista integra-se numa reportagem alargada, realizada pela «Impala», a um conjunto de especialistas e de dirigentes políticos e da sociedade civil, que pode ser consultada no portal de notícias da agência.