Inês Lamego questiona Manuel Heitor sobre abandono escolar

A jovem deputada socialista, eleita pelo círculo eleitoral de Aveiro, assumiu funções no passado dia 8 de junho, em substituição de Carla Tavares.

Inês Lamego, deputada da Juventude Socialista, colocou ontem algumas questões ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, no âmbito de mais uma audição parlamentar regimental.

A deputada questionou o Manuel Heitor sobre o abandono escolar no Ensino Superior, lembrando que «todos os anos, milhares de alunos abandonam a frequência do ensino superior»,muitos dos quais «por carência económica, seja dos alunos, seja das suas famílias».

Para Inês Lamego esta situação deve preocupar o Governo, dando o exemplo do movimento associativo estudantil, que tem sido muito interventivo nesta matéria.

Relembrando  a ideia «errada e perigosa», veiculada «durante os últimos 4 anos de governação», de que «há licenciados e doutorados a mais no nosso país», Inês Lamego perguntou ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior quais as medidas que o Governo pensa adotar com vista a cumprir os objetivos da Agenda 2020, nomeadamente no que concerne à meta de alcançar os 40% de indivíduos, entre os 30 e os 34 anos, com formação superior, meta prevista, também, no Plano Nacional de Reformas.