Hugo Carvalho toma posse como Deputado à Assembleia da República

Hugo Carvalho, Secretário-geral Adjunto da Juventude Socialista, tomou ontem posse como deputado à Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral do Porto, no seguimento da renuncia ao mandato parlamentar de Alberto Martins.

O grupo de deputados da Juventude Socialista na Assembleia da República acabou de aumentar. Hugo Carvalho, atual Presidente da Federação do Porto e Secretário-geral Ajunto da Juventude Socialista, é o mais recente deputado a tomar posse, substituindo o histórico dirigente do Partido Socialista, Alberto Martins, que renunciou ao seu mandato.

O jovem socialista de 29 anos é engenheiro civil de profissão, tendo tido funções em várias empresas dessa área. De 2011 a 2013 liderou a Juventude Socialista de Amarante e a partir desse ano passou a estar à frente da Federação Distrital do Porto. Após o último congresso nacional, a Comissão Nacional da Juventude Socialista elegeu-o como Secretário-geral Adjunto, tornando-se assim o número dois desta estrutura.

Hugo Carvalho confessou que «é com enorme orgulho que assumo as funções de deputado na Assembleia da República. Será um privilégio estar ao lado do Ivan Gonçalves, do João Torres e do Diogo Leão na construção de políticas que promovam a igualdade, a justiça social e o progresso do nosso país, ajudando a trazer para a discussão política as grandes prioridades da Juventude Socialista».

Por sua vez, Ivan Gonçalves, Secretário-geral da JS, destacou que «a eleição do Hugo Carvalho é uma excelente notícia para todos os jovens portugueses. O Hugo tem tido há vários anos um papel de relevo na representação e defesa das causas da juventude. É um dos quadros mais bem preparados da Juventude Socialista, juntando um grande dinamismo e uma particular capacidade de trabalho, ao conhecimento e à experiência de quem estuda as matérias e tem contacto permanente com o território e as pessoas».

A Juventude Socialista conta atualmente com mais três deputados na Assembleia da República: Ivan Gonçalves, Secretário-geral da JS, João Torres, Vice-presidente da bancada Parlamentar do Partido Socialista e Diogo Leão, Vice-secretário da Mesa da Assembleia da República.