«A História do Partido Socialista é o seu maior activo!»

João Torres, Secretário-geral da JS, discursou ontem no assinalar dos 42 anos do Partido Socialista

João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista, discursou ontem no decorrer da Festa da Democracia, exultando os momentos históricos protagonizados pelo Partido Socialista. O líder da JS considerou que «cometemos muitos erros na nossa história, mas só com o PS foi possível consolidar a democracia em Portugal», acrescentando que «para nós, a liberdade é o primeiro dos valores e todas e quaisquer discriminações merecem uma guerra sem quartel».

Relembrando momentos como a luta pela Liberdade, a adesão de Portugal à CEE ou a adopção de uma agenda política relativa aos Direitos, Liberdades e Garantias, João Torres vincou a importância dos socialistas na construção de um Portugal mais justo.

O evento contou também com o discurso emotivo de Mário Soares, que lembrou a História do PS e aproveitou para saudar a JS, na figura do seu Secretário-geral, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela estrutura e recordando a sua presença no último Congresso Nacional da Juventude Socialista, realizado em Dezembro último, momento que o deixou, nas suas palavras, “maravilhado com aqueles mil jovens que gritavam pelo Partido Socialista».

Durante o evento, que contou com uma grande mobilização do Partido Socialista e da Juventude Socialista, discursaram ainda José Luis Carneiro, Presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista e António Costa, Secretário-geral do Partido Socialista.