Num fim de semana de forte atividade política, os deputados jovens do Partido Socialista participam no debate «O que nos move?», organizado pela concelhia de Loulé da Juventude Socialista.
O debate, que contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, versará, fundamentalmente, sobre a análise da situação política, perspetivando os grandes desafios futuros, para a governação do país e para o socialismo democrático.
A iniciativa, organizada pela JS Loulé, em cooperação com a JS Algarve, surge num momento em que se consolida a abertura de um novo ciclo político, com a aprovação do Orçamento do Estado para 2016 e a realização dos congressos do CDS-PP e do PSD.
João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista, considera esta nova fase como «naturalmente mais exigente para o PS e para a JS», pelo que é oportuno «refletir sobre os novos desafios que o país enfrenta, em particular aqueles com maior impacto junto dos jovens».
Para além desta atividade, destacam-se ainda, no sábado, as II Jornadas da Inovação e Empreendedorismo, organizadas pela Ekosiuvenis, em Castelo de Vide, pelas 09:30 horas, com a participação de Eduardo Alves, Presidente da Federação Distrital de Portalegre, da Juventude Socialista, e as Jornadas Autárquicas «Ser um autarca à Esquerda», dinamizadas pela JS Cartaxo, a partir das 14:30 horas, que contarão com a presença do deputado Ivan Gonçalves, na sessão de encerramento.
Decorre ainda, em Aveiro, no Conservatório de Música, a partir das 09:30 horas, um encontro sobre educação, subordinado ao tema «Que escola para o século XXI?», no qual participará o Secretário-geral da JS, João Torres.