A Juventude Socialista assinala o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com uma campanha nas redes sociais sobre desigualdade salarial.
No âmbito do Dia Internacional da Mulher, e para assinalar a efeméride, a Juventude Socialista lança hoje, nas redes sociais, uma campanha que pretende divulgar alguns dados sobre a (des)igualdade de género em Portugal.
As publicações, que serão lançadas ao longo do dia nas redes sociais, consistem na divulgação de dados estatísticos reveladores das disparidades de salário entre homens e mulheres, com o objetivo assumido de abanar consciências e convidar à reflexão sobre o tema.
A propósito desta campanha, Ivan Gonçalves, Secretário-Geral dos jovens socialistas, lembrou que «a promoção e defesa do princípio da igualdade se faz também promovendo a dignidade do homem e da mulher no trabalho. Seja pela correção das desigualdades salariais injustificadas entre homens e mulheres, pela erradicação das condições discriminatórias na contratação, no acesso ao emprego ou ao trabalho independente, seja, ainda, na eliminação da discriminação no despedimento, na formação profissional e na filiação nas organizações de trabalhadores ou patronais.»
Já no documento «Vamos pela Esquerda – Uma Agenda Jovem», compromisso eleitoral que a Juventude Socialista apresentou às últimas legislativas, a secção «Vamos pela Esquerda na Igualdade» surge como uma das primeiras prioridades de atuação política da JS.