O Roteiro da Interioridade arranca este fim-de-semana nos distritos de Bragança e Guarda, percorrendo nas próximas semanas as áreas do território português mais marcadas pelo envelhecimento da população e pela desertificação do território.
Apresentando-se com o objectivo de lutar contra qualquer assunção de uma condição de inferioridade destes territórios, o Roteiro da Interioridade procura aprofundar o conhecimento da estrutura nacional das realidades locais e denunciar não só o encerramento de serviços públicos como também o abandono de comunidades.
Para a Juventude Socialista, o interior do país deve ser alvo de políticas de investimento por parte do Estado, por forma a potenciar o seu melhor contributo para o desenvolvimento do país. Temáticas como o emprego, a mobilidade, a agricultura e o empreendedorismo estarão em evidência durante as próximas semanas numa política de proximidade, dando seguimento à linha de acção que tem marcado a intervenção política da JS que, nos últimos anos tem promovido iniciativas idênticas, com roteiros no âmbito das consequências da austeridade, do ensino superior e do trabalho e precariedade.