Ana Rita Santos participou, enquanto membro do Secretariado Nacional da Juventude Socialista, no Programa «Unir Piezas» da World Press Radio, uma rádio espanhola sediada em Madrid.
A Secretária Nacional da JS, Ana Rita Santos, foi convidada pela rádio madrilena World Press Radio para uma entrevista onde analisou os resultados eleitorais autárquicos do passado dia 1 de outubro.
Em resposta a uma pergunta direta sobre a importância da vitória que o Partido Socialista teve nessas eleições, Ana Rita Santos disse que «é importante recordar que esta vitória não foi histórica apenas pelos números, mas também pelo seu significado. Ganhámos Câmaras onde, desde há 40 anos, o Partido Socialista nunca tinha sido poder».
A entrevista abordou ainda a atual situação política em Portugal e qual o impacto que uma governação à esquerda tem tido nos resultados que o país tem alcançado. «O atual acordo à esquerda tem permitido resultados muito positivos que nos dão força para continuar a trilhar este caminho. Um caminho que nestes últimos dois anos tem sido de reposição de salários, de criação de melhores condições de trabalho, de melhoria dos serviços públicos e de crescimento da economia, ao mesmo tempo que se tem reduzido o défice e a dívida pública», afirmou a jovem socialista.
A entrevista terminou com uma nota de esperança e expectativa sobre a possibilidade de replicação da solução governativa portuguesa a outros países da União Europeia.