Amadeu Dias, jovem e militante da Juventude Socialista, é o escolhido pelo Partido Socialista para concorrer à Câmara Municipal da Trofa.
Amadeu Dias, de 29 anos e natural de São Martinho de Bougado, concelho da Trofa, é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Trofa, no distrito do Porto.
Licenciado em Línguas e Culturas Estrangeiras, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e mestre em Ensino de Inglês e Espanhol no Ensino Básico e Secundário, é docente e consultor estratégico de projetos internacionais.
Amadeu Dias tem tido há vários anos um papel de relevo na representação e defesa dos interesses dos trofenses, nomeadamente como sócio de coletividades e associações do concelho. Na estrutura da Juventude Socialista o jovem candidato é atualmente Presidente da concelhia da Juventude Socialista da Trofa, membro da Comissão Nacional da JS, Presidente da Tendência Sindical Jovem Socialista e integra o Secretariado Nacional e o Secretariado Distrital da JS, assim como o Secretariado do Partido Socialista da Trofa.
Aquele que é o mais jovem candidato de sempre à Câmara Municipal da Trofa diz que «a Trofa precisa de um novo impulso, de uma visão de futuro e de uma estratégia de desenvolvimento» e elege como bandeiras principais da sua candidatura «a educação, a ação social, a saúde e a redução dos níveis de desemprego».
Por sua vez, o Secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, congratulou-se com a escolha do jovem socialista para disputar este concelho, referindo que «o Amadeu Dias é o melhor exemplo de uma nova geração de jovens autarcas que, pela sua juventude e pela natureza das suas capacidades e qualidades pessoais, têm necessariamente uma forma moderna, desempoeirada e preparada para responder aos desafios do poder local».
Ivan Gonçalves garantiu também que «numa altura de necessário reforço do papel do Estado Social na sociedade e de recuperação do país das políticas centralistas e austeritárias do último governo de direita, tenho a certeza que o Amadeu Dias será um Presidente de Câmara promotor da transformação social deste concelho e responderá da melhor forma às principais carências da população e do território».