A Juventude Socialista participa, de 9 a 14 de julho, no YES Summer Camp 2018, a decorrer na cidade espanhola de Rota, naquele que é o acampamento anual de todas as juventudes socialistas europeias.
Mais de uma dezena de jovens socialistas portugueses compõem a delegação da Juventude Socialista no YES Summer Camp 2018, este ano organizado na cidade espanhola de Rota, na Andaluzia. Este acampamento recebe jovens de todos os pontos do velho continente, uma vez que é organizado pela YES, a organização chapéu que reúne os movimentos de juventude dos partidos socialistas e sociais-democratas da Europa, agregando, atualmente, 63 organizações de 47 países diferentes.
Este ano é esperada a presença de mais de 1000 jovens socialistas e ativistas de toda a europa, que discutirão experiências políticas e visões de fundo para a social democracia e para o mundo. Assim, o evento terá muitos momentos de discussão sobre temas como a igualdade, solidariedade, feminismo, direitos humanos, ambiente, economia, eleições europeias, entre outros, mas também muita diversão e camaradagem. Estarão, ainda, presentes vários dos principais dirigentes da família socialista e social-democrata europeia, como a Professora Maria João Rodrigues, Presidente da FEPS, Sergei Stanishev, Presidente do Partido dos Socialistas Europeus, Zita Gurmai, Presidente das Mulheres Socialistas do Partido dos Socialistas Europeus, entre muitos outros.