João Paulo Ávila, Secretário Coordenador de Ilha de São Miguel, tomou hoje posse enquanto deputado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
O líder dos jovens socialistas de São Miguel, cargo que ocupa desde abril de 2015, assumiu hoje o lugar de deputado na Assembleia Legislativa dos Açores, na sequência das Eleições Legislativas Regionais do passado dia 16 de outubro.
A Sessão Constitutiva do Parlamento Açoriano decorreu na tarde de hoje, tendo-se iniciado pelas 15:00 horas, na Sede do Parlamento Açoriano.
João Paulo Ávila tem 30 anos, é técnico superior dos quadros da CTT – Correios de Portugal, S.A. e é Presidente da Mesa da Comissão Regional da JS Açores, bem como membro da Comissão Política Nacional da Juventude Socialista.
Para Guido Teles, Presidente da JS Açores, a eleição de João Paulo Ávila resulta, por um lado, das «excelentes qualidades pessoais e políticas do nosso candidato jovem», mas também do «reconhecimento do trabalho feito pela JS São Miguel, em particular, e da JS Açores, no geral, quer na campanha eleitoral, quer nos momentos políticos que a antecederam.
«É fundamental para a Juventude Socialista Açores contar com um deputado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. Estou certo que o João Paulo Ávila defenderá as justas ambições da juventude açoriana com todo a energia e convicção», diz Guido Teles.
O deputado jovem lembra que foi uma «grande honra ter recebido o convite da JS Açores para ser o candidato indicado para o círculo eleitoral da Ilha de São Miguel», convite que aceitou «com enorme sentido de responsabilidade, tendo a consciência que os próximos 4 anos serão desafiantes em termos políticos na nossa Região.»
João Paulo Ávila, quando questionado sobre futuras propostas que irá apresentar em nome da JS Açores, destaca que «a implementação do voto à distância, utilizando os meios tecnológicos disponíveis, é um mecanismo essencial para a participação dos jovens deslocados nos atos eleitorais, para além de ser um combate à abstenção».
Outras das propostas que defende é a «criação de um Azores Startup Launch com apoio a projetos empreendedores de jovens através de uma bolsa mensal com duração de um ano e com a possibilidade do jovem poder optar pela receção de metade do montante no início do investimento.»
O líder dos jovens socialistas de São Miguel considera ainda importante que «na saúde se possa garantir aos jovens, dos 18 aos 30 anos, o acesso a consultas no Serviço Regional de Saúde de higiene oral, de saúde reprodutiva e sexual e de comportamentos aditivos». Com estas e outras ideias «achamos que os jovens açorianos se sentirão cada vez mais felizes por viverem numa Região como os Açores», reforça João Paulo Ávila.