Decorre, este ano, mais uma edição do YES Summer Camp, organizado pela Young European Socialists, marcada pela situação dos refugiados e a necessidade de mudança nas políticas de asilo, acolhimento e integração dos imigrantes.
A 13ª edição do Summer Camp da YES conta com a participação de 1080 jovens socialistas, organizados em 41 delegações de todo o mundo, que se encontram em Terrasini, na Sicília, em Itália, de 19 a 24 de julho.
Sob o lema «Another Europe is possible!» (Uma outra Europa é possível!), os seis dias de trabalho político incluem 41 workshops e sessões de debate, envolvendo mais de 100 especialistas e oradores convidados.
A iniciativa decorre no Citta del Mare Resort, uma confortável estância balnear, com todas as normais condições disponíveis num hotel, não seguindo, portanto, o habitual formato de dormida em tendas.
A Juventude Socialista conta com uma delegação de 5 jovens socialistas, entre os quais se encontra João Duarte Albuquerque, vice-presidente da YES, que destaca o excelente trabalho da organização expressando a sua «solidariedade para com os Camaradas da Federazione dei Giovani Socialisti» reforçando que está «muito feliz por estar na fantástica Sicília».
Todas as informações relevantes sobre o YES Summer Camp 2016 poderão ser consultadas no documento técnico do evento clicando AQUI.
É possível acompanhar as atividades do Summer Camp através da página do Facebook da YES, disponível AQUI.