Secretário-geral da Juventude Socialista faz o balanço das jornadas parlamentares do PS

Na sequência das jornadas parlamentares do Partido Socialista, que decorreram entre os dias 25 e 28 de junho, em São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, João Torres lembra a importância da autonomia como um fator de desenvolvimento para o país.

O líder dos jovens socialistas inaugurou um novo formato de comunicação, mais direto e informal, com que a Juventude Socialista pretende contactar com os seus militantes e simpatizantes, através de vídeos curtos.

Nesta primeira edição, o Secretário-geral da JS fez um balanço das segundas jornadas parlamentares do PS, na atual sessão legislativa.

 

 

João Torres começa por destacar as eleições regionais do dia 16 de outubro, nas quais considera ser natural vir a existir uma revalidação da maioria que o Partido Socialista tem conquistado ao longo dos últimos anos, uma vez que o partido «tem sabido transformar essa mesma maioria num projeto de desenvolvimento económico e social para os açorianos».

Relembrando o tema das jornadas parlamentares, “Autonomia, fator de desenvolvimento”, o líder dos jovens socialistas considera «ser verdade que, quer a Região Autónoma dos Açores, quer a Região Autónoma da Madeira, assim como todos os territórios do nosso país, devem desempenhar um papel fundamente numa estratégia fundamental de desenvolvimento integrado para o conjunto da República portuguesa».

Para além do tema central das jornadas, afirmaram-se também algumas mensagens chave do discurso político do Partido Socialista, «desde logo a valorização da solução governativa que foi encontrada para virar a página da austeridade, para retomar uma agenda de direitos sociais, e para reafirmar a vontade de transformação da nossa sociedade, num momento em que todos nós reconhecemos que muito foi feito, mas muito há ainda para fazer», disse João Torres.

O jovem deputado lembra ainda que «nós, na Juventude Socialista, continuamos a trabalhar de forma afincada para transformar o mundo em que vivemos, transformar o nosso país e transformar esta Europa», salientando que «compete a todos, de alguma forma, ajudar a que esse caminho seja feito».

No final da sua mensagem, o Secretário-geral da JS considera as jornadas parlamentares do PS como «uma aposta ganha», falando em oportunidade de refletir e conhecer em conjunto «aquele que é o notável legado do Partido Socialista na governação da Região Autónoma dos Açores», afirmando-se «absolutamente confiante» na vitória do PS nas eleições legislativas regionais, na atual solução governativa, e nas políticas desenvolvidas pelo atual Governo, em prol do país e do futuro.