Os jovens socialistas, que participam na reunião magna do Partido Socialista, nos dias 3, 4 e 5 de junho, em Lisboa (Parque das Nações), irão distribuir o seu manifesto político «Vamos pela Esquerda | Uma Agenda Jovem» a todos os congressistas.
A Juventude Socialista leva ao XXI Congresso Nacional do Partido Socialista uma “Agenda Jovem”, na qual reúne os seus principais contributos políticos para o país. O documento, concebido, originalmente, no âmbito das Eleições Legislativas de 2015, elenca um vasto conjunto de propostas que vão ao encontro das grandes preocupações da juventude.
A agenda dos jovens socialistas serve como linha orientadora da sua atividade política, designadamente dos deputados da Juventude Socialista na Assembleia da República, onde procuram valorizar a ação do partido.
Assim, o documento elege cinco áreas transversais – Igualdade, Emancipação Jovem, Coesão Social e Territorial, Democracia e Europa – com que pretende dar continuidade ao trabalho de luta e conquista de direitos dos últimos anos, reconhecendo nas políticas de juventude um elemento imprescindível para a promoção da emancipação jovem, mas não deixando de incorporar iniciativas noutros domínios da sociedade.
Para além deste documento, a Juventude Socialista conta com quatro moções setoriais próprias, sobre a limitação proporcional dos salários, a regulamentação da prostituição, a legalização das drogas leves, e a defesa dos jovens que vivem no interior do país, bem como com um stand próprio, de divulgação política, no espaço do Congresso.
Será ainda possível acompanhar a atividade dos jovens socialista através das redes sociais, nomeadamente através do Facebook, Twitter e Instagram, com as hashtags oficiais: #vamospelaesquerda #juventudesocialista e #alutarporti
Nota: o documento está disponível na integra clicando AQUI.