Menu
documentos   >

Comunicados

Juventude Socialista acusa Passos Coelho de lavar as mãos como Pilatos | 5 de julho de 2016

Na sequência do artigo de Pedro Passos Coelho no Diário de Notícias, o líder dos jovens socialistas, João Torres, salienta que «quaisquer sanções a Portugal resultam única e exclusivamente do falhanço das políticas do anterior Governo».

 

Declaração conjunta de jovens socialistas europeus exige aos governos mudança urgente das políticas de asilo | 16 de maio de 2016

João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista (JS), alerta, em conjunto com vários líderes da Young European Socialists (YES), para os graves casos de violação dos Direitos Humanos, em torno da situação dos refugiados: «Mulheres e homens estão a prostituir-se como única forma de manter a sobrevivência; famílias estão a ser separadas e destruídas e o número de mortos aumenta a cada dia. A forma como os governos estão a lidar com a questão dos refugiados revolta os jovens europeus».

 

JS em campanha para sensibilizar os mais jovens a acolher e integrar refugiados | 3 de maio de 2016

A campanha «Refugees Welcome» estará em marcha amanhã, em mais de 100 escolas, universidades de todo o país, e tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para a situação dos refugiados. Organizada em Portugal pela Juventude Socialista, esta é uma iniciativa conjunta com a Young European Socialists, decorrendo, em vários países da Europa.

 

João Torres defende o fim do financiamento do ensino privado | 2 de maio de 2016

«O Governo do PS está a acabar com a privatização encapotada da escola pública que foi levada a cabo nos últimos quatro anos. E isto só pode deixar os jovens socialistas muito satisfeitos», afirmou João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista e deputado à Assembleia da República, no discurso de encerramento do Encontro Nacional de Estudantes Socialistas, no âmbito da estratégia de acabar com o financiamento das escolas privadas.

 

Juventude Socialista dinamiza programa de visitas à Assembleia da República | 26 de abril de 2016

A Juventude Socialista quer revigorar a relação entre os jovens e a política e, nessa perspetiva, investiu num novo programa de visitas e reuniões na Assembleia da República, que funcionará em permanência.

 

Juventude Socialista congratula o Governo por gestão rigorosa dos recursos do Estado | 21 de abril de 2016

A Juventude Socialista considera incompreensível o ruído gerado pelos partidos da direita e a posição assumida pela Associação de Estabelecimento do Ensino Particular e Cooperativo em torno daquilo que considera ser uma mera clarificação pelo Ministério da Educação. Essa clarificação, resultante do despacho normativo n.º 1-H/2016, incide sobre as regras constantes no despacho de matrículas e decorrentes do concurso realizado pelo Governo anterior, no ano passado.

 

Juventude Socialista repudia a instrumentalização da Justiça em Angola | 29 de março de 2016

Jovens socialistas consideram a condenação dos 17 ativistas angolanos um insulto ao Estado de Direito e um desrespeito pelos direitos civis e políticos dos cidadãos.

 

JS assinala Dia Nacional do Estudante com a apresentação de duas iniciativas legislativas | 24 de março de 2016

Jovens socialistas anunciam a intenção de apresentar dois projetos na Assembleia da República.

 

Deputados da JS apresentam propostas de alteração ao Orçamento do Estado e GOP para 2016 | 4 de março de 2016

Os deputados da Juventude Socialista João Torres, Diogo Leão e Ivan Gonçalves apresentarão, em concertação com o Grupo Parlamentar do PS, duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2016, bem como uma proposta de alteração às Grandes Opções do Plano, no âmbito da discussão na especialidade.

 

JS acusa JSD de não ter moral para falar sobre passes escolares | 2 de março de 2016

Jovens socialistas reagem a acusações da congénere de direita e querem saber se os deputados da JSD apresentarão propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2016.

 

Cavaco Silva derrotado: Assembleia da República confirma diplomas sobre adoção por casais do mesmo sexo e alterações à Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez | 10 de fevereiro de 2016

A Juventude Socialista considera uma derrota política de Cavaco Silva a desqualificação dos vetos exercidos pelo Presidente da República no passado dia 25 de janeiro.

 

JS congratula o Governo e felicita António Guterres pela candidatura a secretário-geral da ONU | 4 de fevereiro de 2016

A Juventude Socialista, na sequência da decisão do Governo da República Portuguesa, entretanto tornada pública, de patrocinar a candidatura do Eng. António Guterres a secretário-geral da ONU, reconhece a importância que tal esforço representa, pelo prestigio e relevância política que emana à República.

 

Veto de Cavaco Silva desrespeita os direitos dos cidadãos | 25 de janeiro de 2016

A Juventude Socialista repudia a decisão tomada pelo Presidente Cavaco Silva de, em final de mandato, vetar os diplomas aprovados pela Assembleia da República, no passado dia 20 de novembro, respeitantes à reversão das alterações impostas pelos partidos da direita ao regime da interrupção voluntária da gravidez (IVG) e à adoção em plenas condições de igualdade por casais do mesmo sexo, diplomas de resto defendidos pelo seu sucessor recentemente eleito.

 

Eleição de Marcelo Rebelo de Sousa desaponta jovens socialistas | 24 de janeiro de 2016

O Secretariado Nacional da Juventude Socialista reunido hoje em Lisboa saúda a escolha democrática dos portugueses neste ato eleitoral. Perante o resultado que se veio a conhecer das eleições Presidenciais que decorreram durante este domingo, considera ser profundamente negativo para o país que a Presidência da República tenha sido confiada a Marcelo Rebelo de Sousa, cuja eleição acredita representar uma continuação da presidência de Cavaco Silva e um passo atrás na valorização deste importante órgão de soberania.

 

Nota de pesar pelo falecimento de António de Almeida Santos | 19 de janeiro de 2016

A Juventude Socialista apresenta as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos de António de Almeida Santos, uma referência para todos os militantes da JS, no passado, presente e futuro, cujos importantes contributos para a construção do nosso país constituem parte substancial de um legado político, cidadão e humano que jamais será esquecido.

 

JS questiona Ministério da Justiça sobre o início de funções dos estagiários PEPAC | 18 de janeiro de 2016

Os Deputados à Assembleia da República da Juventude Socialista, na sequência de várias notícias que vieram recentemente a público sobre o adiamento da entrada dos estagiários colocados, em número superior a uma centena, nos serviços do Ministério da Justiça ao abrigo da 3.ª edição do Programa de Estágios da Administração Central (PEPAC), decidiram colocar uma questão sobre essa matéria à Senhora Ministra da Justiça Francisca Van Dunem.

 

Back to Top