Menu

Notícias

Manifesto Eleitoral Jovem para as Eleições Legislativas 2024

A Juventude Socialista apresentou o Manifesto Eleitoral Jovem, para as eleições legislativas de 2024 ao Secretário-Geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos. Com os jovens, pelos jovens. Mais ação pelo futuro de uma Geração Inteira, foi o compromisso que assumimos. Queremos um Portugal humanista, diverso, plural, e com ambição. Um…

08/02/2024

Consulta Pública: Anteprojeto de Lei Regulamentação Prostituição

A Juventude Socialista publica hoje, no dia em que a Assembleia da República debate o tema, o seu anteprojeto de lei que regulamenta a prostituição, abrindo o mesmo a consulta pública e aos contributos da sociedade civil. Podes enviar a tua opinião para trabalhosexual@juventudesocialista.pt 40 anos depois da sua legalização,…

01/06/2022

Quem são os Presidentes de Federação eleitos para o mandato de 2022-2023?

Realizaram-se, nas últimas semanas, os congressos das estruturas federativas distritais da Juventude Socialista. Numa clara fase de mudança geracional dos quadros da Juventude Socialista, treze dos novos eleitos irão agora iniciar o seu primeiro mandato, tendo os presidentes das federações de Castelo Branco, Aveiro, Porto, Algarve e FAUL visto os…

30/03/2022

Propostas da JS em lugar de destaque no programa do PS

Hoje, no Capitólio em Lisboa, foram apresentadas as linhas gerais do programa eleitoral do Partido Socialista. Dos desígnios apresentados, vários resultam das propostas da Juventude Socialista, consagradas no nosso programa eleitoral jovem e anunciadas no passado dia 17 de dezembro, na Convenção «As nossas ideias!», com a presença do Secretário-Geral…

04/01/2022

Programa Eleitoral Jovem

Consulta aqui o Programa Eleitoral Jovem: JS_Programa Eleitoral JovemDownload

18/12/2021

JS participa no Congresso da YES e elege para a Control Commission

A Juventude Socialista participou, no passado dia 1, 2 e 3 de outubro de 2021, no Congresso da Young European Socialists (YES), organização internacional que federa as juventudes socialistas e trabalhistas no espaço europeu. Este Congresso, que teve lugar de forma mista, em Malta e por via digital, elegeu novos…

04/10/2021

Relançado o Jovem Socialista em edição especial

A Juventude Socialista lançou uma nova edição do Jovem Socialista, o seu órgão de comunicação oficial. Após alguns anos sem publicações, o novo Jovem surge reformado, com uma edição especial dedicada ao para o Congresso Nacional do Partido Socialista, onde a Juventude Socialista marcou a agenda com 5 moções setoriais.…

30/08/2021

Juventude Socialista contra barrar o acesso à advocacia aos licenciados

A Juventude Socialista opõe-se à proposta de alteração aos Estatutos da Ordem dos Advogados para barrar aos licenciados o acesso ao estágio - necessário para o acesso à profissão, solidarizando-se com os Estudantes de Direito e os jovens advogados em Portugal. Esta proposta, apresentada pelo Conselho Geral da Ordem, prevê…

25/08/2021

Back to Top